04 agosto, 2012

POR DENTRO DO SUPERCON 2012


Ultimamente nas redes sociais diversas coisas que são consideradas "nerds" estão dando o ar da graça com maior frequência em nossas dashboards e timelines, e, como uma boa fangirl vim falar sobre uma experiência muito divertida a qual aconteceu no domingo dia 29/07.

Aproveitando essas férias da faculdade e não tendo muita coisa para fazer, nesse último final de semana de julho eu saí às 6:00 AM em caravana rumo à Super Convenção (o maior evento sobre cultura pop oriental dos estados de Pernambuco e Paraíba) que aconteceu em Recife. Chegamos ao evento por volta das 10 horas (mais ou menos quatro horas de viagem) e o local já estava absurdamente lotado. Filas quilométricas e muita, muita gente esperando em baixo do sol quente para ainda comprar um ingresso do evento. Porém, como nós éramos caravana, nossos ingressos já estavam comprados e tudo estava separado, então, felizmente, não esperamos nada.

O local tinha uma estrutura assustadora e logo na entrada do evento havia muitos estandes repletos por casacos com estampas de super heróis (tipo o Iron Man) e de Power Rangers, camisetas de banda, memes, personagens de comics e desenhos animados japoneses (animes), centenas de mangás ("gibis" japoneses), chaveiros, mouse pad, pôsteres, bottons, colares, chapéus, pelúcias e até pantufas você encontrava por lá.





A medida que você passeava pelo evento, mais gente entrava (os ingressos se esgotaram!) e mais áreas apareciam, como por exemplo: uma bem específica para aqueles que curtem vídeo games. Como em todo evento de cultura oriental, houveram desfiles de cosplays (pessoas que se fantasiam de seus personagens preferidos - fotos acima) e, como novidade, houve o NE K-Pop Contest  ("Korean Pop", ou músicas pops coreanas), onde 15 grupos de dança covers das bandas coreanas apresentaram-se no anfiteatro do local.

Aqui vai um vídeo do grupo "Up Girls Dance Team" que se apresentou no NE K-Pop Contest do Super-Con fazendo um cover das Girls' Generation com direito a casaco pintado a mão com o nome das integrantes do GG e tudo mais, umas fofas:

Não consegui achar o vídeo do grupo vencedor do NE K-Pop Constest (o grupo Kyoumei) no SuperCon, porém, se vocês se interessarem: tem um vídeo da mesma coreografia realizada por eles em outro evento aqui.

O ápice de todo o Super-Con foram as grandes atrações internacionais e a nacional que apareceram no final do evento. Pela primeira vez no Brasil, o cantor japonês Inoue Joe marcou presença na convenção e fez um show super agitado, falando tanto em inglês como em japonês, cabendo ao tradutor do evento desempenhar seu trabalho e passar o que ele falava ao público. Também pela primeira vez no Brasil, o Power Ranger Azul de Power Rangers - O ResgateMike Chat compareceu ao evento nos dois dias e, representando nosso país, o maior DJ do mundo de K-Pop e, vale salientar, muito bonito, o DJ Masa, o qual fez uma apresentação com direito aos grupos covers dançarem no palco do show e tudo mais.



E o "v" em todas as fotos comprova o meu estado de felicidade no evento! HEHE

Apurado do Super-Con: dois pôsteres, um CD single do Inoue Joe (que veio com fotos promocionais e um pôster que ele autografou), quatro mangás, uma camiseta do Batman, autógrafos do Mike Chat e do DJ Masa, muitas fotos de cosplay, voltei mais rouca e um pouco surda porque fiquei ao lado da caixa de som (!) no show do Joe, um zumbi porque fiquei mais de 24 horas acordada (a caravana chegou em Natal às 3 AM), noiva (pedi o Joe em casamento de brincadeira e ele aceitou! HAHA) e super realizada com tudo o que passei por lá.


Espero que vocês tenham gostado desse post que foi um pouco diferente comprado ao que postamos no Materialiste, porque eu simplesmente amei o evento! ♥

2 comentários:

Ah deve ter sido massa mesmo :D
ler isso só me deixou com mais inveja -Q

Postar um comentário