23 setembro, 2012

MODA: GRUNGE


A tendência dos anos 90 volta para inspirar! Com looks descolados e bastante despojados, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época. Kurt Cobain é o grande inspirador dessa moda, que nasceu no final dos anos 1980. O vocalista do Nirvana mal arrumava o cabelo, vestia um jeans surrado e camisas de flanela xadrez. Era a época da rebeldia, e a música passou a influenciar a moda e os jovens. 



Atualmente o estilo deixa de lado seu ar "desleixado" e se torna mais glam. Toda a  produção fica por conta de peças oversized e muitas sobreposições. 

O  segredo dessa moda é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez. Camisas de algodão xadrez, jaquetas de couro ecológico, pull de tricô e pantalonas não podem faltar. Para os pés, botinhas sem salto, anke boot, espadrilhas, e coturnos.




O grunge faz a moda tanto do alto verão, como também é perfeito para os dias mais friozinhos. Para a época quente, nada melhor que apostar nos shorts jeans com camisas xadrez largas e compridas, cai bem com ou sem meias. Já as ideais para o clima mais frio, é você apostar em combinar moletons ou blusões, tipo com legging ou jeans. Para os pés, o coturno é sempre bem-vindo!



0 comentários:

Postar um comentário